Post_1

A pizza é um alimento apreciado em todo o mundo – e, com todas as diferenças culturais, é natural que existam diferentes estilos de pizza.

Normalmente, nós associamos a fama do prato à nação em que ele foi concebido. Neste caso, é comum acreditar que a melhor pizza é aquela feita na Itália – mas, mesmo que os italianos sejam os criadores dessa obra de arte que tanto amamos, é impossível dizer de forma objetiva qual seria o melhor estilo de pizza.

O que podemos fazer é apreciar todas as variações criadas e decidir a qual delas somos mais chegados. Acompanhe este texto para conhecer melhor 5 estilos diferentes de pizza.

1 – Napoletana

Originado em Nápoles, região considerada o berço da pizza moderna, o estilo tem a reputação de representar o ideal do que uma pizza deve ser.

Com sua massa aberta na hora do preparo, o produto final possui altura e maciez mais presentes do que a pizza que comemos em nosso dia a dia no Brasil.

Sua cobertura simples faz dos ingredientes locais as estrelas do prato: molho com tomates frescos, manjericão colhido na hora do preparo e mozarela de búfala criam o sabor tradicional da pizza Napoletana.

2 – Pizza Pan

A Pizza Pan é a mais próxima da pizza que consumimos em nosso dia a dia desta lista. Isso se deve ao estilo estar consolidado no fast-food por sua facilidade de preparo.

Nesta técnica,a pizza é assada em uma fôrma com bordas altas. Outra diferença do estilo Pan em relação ao anterior é a maior variedade de coberturas usadas, oferecendo mais opções para cada pessoa personalizar com seus sabores favoritos.

3 – Al Taglio

A Pizza Al Taglio é outro estilo oriundo da Itália, mas com algumas diferenças.

A cidade natal deste prato é Roma, e ela se diferencia das demais pelo seu formato retangular. É costumeiro que seja vendida por tamanho, onde o cliente escolhe o sabor da cobertura que mais lhe agrada junto da fina massa da Pizza Al Taglio.

4 – Grega

A Pizza Grega não é um estilo muito convencional. Assim como a Pan, ela também é assada em uma fôrma, mas se distingue em relação à massa, que lembra uma focaccia – mais macia e levemente oleosa. Quanto à cobertura, os sabores e ingredientes usados não costumam ser muito diferentes daqueles encontrados nas pizzas tradicionais.

5 – DeepDish (Chicago Style)

Essa última é a que mais difere do estilo do prato que conhecemos. A DeepDish, também chamada de Chicago Style, é uma pizza que apresenta as bordas altas, como se fosse uma torta. Sua cobertura segue pelo mesmo caminho, incluindo muito molho de tomate e queijo para criar uma grossa camada de delícias.

 

Qual delas chama mais a sua atenção? Todos os estilos têm características próprias e sabores únicos que os tornam interessantes – e, com toda a certeza, vale a pena prová-los!

Que tal aprender a fazer uma ótima pizza? Conheça nosso curso de pizzaiolo e prepare as pizzas mais deliciosas que você já comeu. Acesse nosso site e confira todos os detalhes!